Obras de asfaltamento entre comunidades do Mota e Pires seguem a todo vapor

Ouro Preto,
15 de Abril de 2014

Prefeitura acompanha o andamento das obras realizadas em parceria com a Gerdau

A via que liga as localidades de Pires, pertencente a Congonhas, e de Mota, pertencente a Ouro Preto, passa por obras de asfaltamento. Os trabalhos no trecho de cerca de 1 Km de extensão são realizados por meio da parceria entre a Prefeitura de Ouro Preto e a empresa Gerdau Aço Minas.

O prefeito José Leandro Filho esteve presente no local e garantiu que, além destas obras que irão reduzir a poeira levantada pelos transportes pesados que circulam pela via, outros trabalhos de melhoria também serão realizados no Mota como a instalação e recuperação das bocas de lobo nas ruas do sub-distrito.

A Prefeitura de Ouro Preto investe cerca de R$ 500 mil na obra de asfaltamento. Cada instituição está responsável por uma parte da obra. A Gerdau fez a preparação da via para o asfalto e fará a duplicação de duas pontes. Ouro Preto realiza a colocação da camada asfáltica e Congonhas gerencia o processo.

Para o presidente da Associação de Moradores do Mota, Geraldo Vicente de Paula Pimenta, o asfalto é muito esperado pelas duas localidades. “Estamos nessa luta há mais de oito anos e ninguém havia tomado providências até o momento. Todos nós ganharemos com essa obra: empresas, moradores e as crianças que precisam da estrada para estudar em outra cidade”, ressalta.

Segundo Regina Braga, as comunidades sofrem com a poluição ambiental causada pelo tráfego massivo dos caminhões de minério. “É muita poeira ou muita lama, além da falta de segurança dos pedestres. Essa pendência existe há anos e, agora, nós estamos trabalhando muito para levar o asfalto ao local”, conclui a secretária de Desenvolvimento Social, Habitação e Cidadania de Ouro Preto.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook