Obras de escoramento da Casa Conde de Assumar

Mariana,
08 de Dezembro de 2013

Em nota distribuída aos órgãos de comunicação locais e regionais, a Prefeitura de Mariana informa que, sobre notícia divulgada na imprensa em 02 de dezembro de 2013, sobre recomendação do Ministério Público Federal (MPF) ao município de Mariana para que elabore um projeto para obras emergenciais na Casa Conde de Assumar, não ocorreu notificação pelo MPF.

“O prefeito Celso Cota vem demonstrando preocupação com a preservação do patrimônio histórico, tanto que se empenhou para incluir Mariana no PAC2 das Cidades Históricas e conseguiu assegurar o maior volume de recurso federal em Minas Gerais: R$ 67 milhões”, afirma a nota.

Segundo a prefeitura, a recuperação do casarão “Conde de Assumar”, que se encontra interditado desde o ano de 2011 e integra o conjunto arquitetônico da igreja São Francisco de Assis, é uma das obras contempladas no PAC, e incluída como prioridade no município.

“Vamos determinar a elaboração do projeto de escoramento desse casarão, mas, o mais importante é que já estamos preparando a licitação das obras de recuperação do imóvel. O edital deverá ser publicado ainda neste mês de dezembro. Nesse processo, contamos com o apoio e empenho pessoal da presidente do IPHAN, Jurema Machado, que tem dado atenção especial à nossa cidade. Ela esteve conosco há 15 dias, e nos garantiu suporte necessário para agilizar a liberação dos recursos, e também a aprovação do projeto no IPHAN”, ressaltou o prefeito de Mariana, Celso Cota.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook