Obras de interceptores de esgoto ganham reparos por toda cidade

Itabirito,
17 de Janeiro de 2011

As obras de instalação dos 4.561m de interceptores de esgoto na região central de Itabirito estão ganhando alguns reparos. Nos últimos dias, duas equipes da empresa prestadora do serviço estão atuando na Rua Emídio Quites e na Avenida Eurico Rodrigues, melhorando a qualidade do asfalto e calçamento dos locais. “Nós estamos fazendo alguns consertos em todos os pequenos defeitos que ficaram nos pavimentos, para deixar a cidade ainda mais bonita”, destaca Manoel Duarte Xavier, coordenador de Obras da Sanenco.

Segundo o coordenador, a previsão para a conclusão dos reparos é de 15 a 20 dias. “Temos duas equipes cuidando do término desse trabalho, pretendemos encerrar o mais breve possível para que a cidade volte ao normal”, destaca. A obra é uma realização do Serviço de Água e Esgoto (Saae) da Prefeitura para contribuir com o trabalho de despoluição do Rio Itabirito, fazendo com que todo o material que antes estava sendo jogado nas águas, agora seja levado para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), construída no bairro Marzagão. “Estamos acompanhando as obras no início da administração e vimos que necessitava de reparos nos calçamentos, na recomposição asfáltica e outros. Por isso, pedimos a empresa responsável que os realizasse, melhorando o aspecto do município e a qualidade de vida das pessoas da cidade”, conta Doris Aparecida Garisto Lins, Presidente do Saae.

O trabalho de instalação de interceptores de esgoto começou em junho de 2010, transformando Itabirito em um verdadeiro campo de obras para o desenvolvimento sustentável do município. “Graças aos novos recursos que a gestão atual pleiteou ao Governo Federal, em 2012, o esgoto de Itabirito chegará a 98% de eficiência no tratamento”, enfatiza Doris Lins. Para informar problemas durante esta fase final das obras, ligue (31) 3561-3099 ou 0800 28 60 195, sua mensagem também pode ser recebida pelo site www.saaeita.mg.gov.br, por meio do serviço de atendimento ao cliente (SAC) ou no link ‘fale com a presidente’.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook