Obras do Conjunto Habitacional do Bairro Gutierrez são retomadas

Itabirito,
21 de Março de 2012

O Prefeito Manoel da Mota assinou na quinta-feira, dia 8 de março, com a empresa URB-TOPO Engenharia e Construções, o contrato para o término das obras e serviços do Conjunto Habitacional de Itabirito, localizado no Bairro Gutierrez. A retomada das obras está orçada em R$ 6,7 milhões, que garante a construção de 160 apartamentos pelo programa de habitação “Morada Viva”. “Muita gente não acreditava, mas hoje o sonho destas famílias se torna realidade. Nós queremos ver a alegria estampada na cara das pessoas. Não é só falar, é fazer”, destacou o prefeito Manoel da Mota.

Por decisão judicial, as obras do conjunto habitacional estavam paradas desde 2008. Após a readequação do projeto feita pela atual administração, a Prefeitura complementou com recursos próprios a quantia de R$ 1,7 milhão, que garantirá a entrega dos apartamentos nos próximos 12 meses. “Não vamos esperar concluir todos os apartamentos para entregar para as pessoas. Assim que um apartamento for concluído, vamos entregar à família cadastrada”, ressaltou Manoel da Mota. “Uma casa é a base para que a vida de uma família comece, para dar dignidade às pessoas”, reforçou o Prefeito sobre a importância da conclusão da obra. O Prefeito lembrou ainda o grande esforço da equipe da Secretaria de Obras e Serviços para fazer as adequações necessárias para que os recursos da Caixa Econômica Federal fossem retomados.

Para o vice-prefeito e secretário de Obras e Serviços, Rildox, “esse passo não foi dado antes porque existiam alguns entraves, que não eram culpa nossa. Mas, no que dependeu de nós, trabalhamos e lutamos para desenrolar os impasses técnicos e jurídicos e, hoje, assinamos este contrato”. Ainda segundo o vice-prefeito, as obras iniciam na próxima semana.

A Secretaria de Assistência Social já fez o recadastro das famílias contempladas e está realizando as visitas de avaliação social. Alguns critérios levados em conta são a renda e o número de pessoas da família, se os solicitantes são idosos, se a mãe é chefe de família, dentre outros. “As famílias estavam ansiosas, precisando de uma resposta, pois o projeto estava parado desde 2008. Pela determinação do Prefeito Manoel, a obra está sendo retomada e as famílias terão acessos a estes apartamentos tão sonhados”, destacou Cynthia Esteves, secretária de Assistência Social.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook