Obras do Terminal e da Praça do Artesão em Cachoeira do Campo estão na fase de drenagem

Ouro Preto,
05 de Dezembro de 2011

A Prefeitura de Ouro Preto, por meio da Secretaria de Obras, está finalizando a primeira etapa de construção do Terminal de Integração de Passageiros e da Praça do Artesão. A ação tem o objetivo de atender à comunidade local e distritos vizinhos e também turistas, além de proporcionar melhores condições de trabalho aos artesãos e trabalhadores da região. Com a iniciativa, a população local ganhará um grande centro de convergência em um polo que vai reunir a diversidade cultural regional e facilitar a locomoção dos passageiros.

O vice-prefeito Dr. Dimas, através do Centro Administrativo de Cachoeira do Campo, tem acompanhado com afinco o andamento e a qualidade dos trabalhos. O Terminal de Passageiros que tem cerca de 23.000m² vai absorver os ônibus que passam por Cachoeira do Campo e dá acesso a vários distritos da região. De acordo com o prefeito Angelo Oswaldo, “essa é uma das obras mais importantes que a Prefeitura realiza no município, dotando Cachoeira do Campo de um Terminal Rodoviário de alta qualidade que vai contemplar um fluxo enorme de pessoas”. A Praça do Artesão receberá 36 quiosques. Já o Centro do Produtor Rural, que ainda será construído, terá 12 espaços.

“A Praça do Artesão será um espaço de negócio do artesanato em Cachoeira do Campo e região, um empreendimento versado pela sustentabilidade financeira. Assim, cada ateliê contribuirá com o rateio das despesas do local, independente de investimento do poder público”, afirma o secretário de Cultura e Turismo, Chiquinho de Assis. De acordo com ele, a forma de repartição dos pontos está sendo estudada. ”O município trabalhará no sentido de sensibilizar os trabalhadores locais para que eles possam participar do processo licitatório que determinará a distribuição dos quiosques. O nosso desejo é que sejam os artesãos da região os ocupantes da Praça”, completou.

As obras estão em fase de drenagem a fim de captar toda a água da superfície levando até o rio Maracujá. Essa etapa tem previsão de três meses para a execução, mas está interrompida momentaneamente devido ao período de fortes chuvas. O próximo passo será a pavimentação em torno das edificações do local, que acontecerá logo após a aprovação do Dnit e da Cemig.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook