Obras no Morro do Gambá causam polêmica

Ouro Preto,
21 de Julho de 2013

Tiveram início nesta semana, obras na Rua Pandiá Calógeras, conhecida como Morro do Gambá. As intervenções do chamado projeto Promova devem passar das mediações da portaria principal da UFOP até o semáforo da barra.

Devido às obras, a via que liga a Barra até a Bauxita está totalmente interditada. Quem precisa trafegar entre os dois bairros tem seu acesso reduzido, já que o único caminho disponível é chamada Curva do Vento. Tal ação vem causando grandes engarrafamentos tanto na rotatória da Bauxita quanto na Praça da Estação.

Além dos engarrafamentos a obra tem sido criticada pelo receio dos moradores da Barra de que uma ação estudada de drenagem não esteja entre as prioridades na ação. A Drenagem adequada evitaria prováveis alagamentos, sendo que o problema já ocorre no local durante o período chuvoso. É notório que Ouro Preto tem histórico de intervenções que redundaram em outros problemas, sendo o alagamento de vias um dos mais recorrentes.

Uma das justificativas apresentadas para o asfaltamento do trecho é que o calçamento atual não tem capacidade para aguentar o trânsito intenso que passa pelo local. Além disso, alguns moradores da região reclamam que as pedras do atual calçamento dificultam a mobilidade no “Morro do Gambá”.

Apesar da polêmica e dos comentários de toda a comunidade, divididos em favoráveis ou desfavoráveis à obra, a Prefeitura garante que todos os estudos necessários foram feitos e a mudança não vem para interferir na segurança e bem estar dos ouro-pretanos.

Obras no Morro do Gambá causam polêmica
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook