Ocupações irregulares são debatidas na Câmara de Vereadores

Mariana,
15 de Abril de 2014

Na segunda-feira (7) a Câmara de Mariana recebeu o prefeito Celso Cota e o procurador do município, José Celso, para esclarecer acerca das propriedades invadias no município. O prefeito esteve presente para atender o requerimento do vereador Raimundo Horta (PMDB) que pediu explicações sobre as ocupações irregulares na área da Mina da Passagem. Na oportunidade, Celso Cota apresentou as ações e o planejamento para a regularização urbana das áreas mencionadas.

De acordo com o procurador do município, José Celso, não é possível fazer nenhuma benfeitoria em uma propriedade que não seja do município. “É de responsabilidade da entidade privada, que detém a posse da propriedade, cuidar da área e se atentar para que não haja essas ocupações”, ressalta o procurador. Segundo o prefeito Celso Cota, o objetivo é priorizar as demandas para sanar, através do projeto de expansão urbana, o problema de habitação na cidade. “Estão sendo executadas diversas ações para regularizar as áreas invadidas, como nos bairros Santa Clara, São Gonçalo e Alto do Rosário. Várias casas populares já estão sendo construídas, serão em torno de 150 casas e 240 apartamentos”, declarou Celso.

Na ocasião, o vice-presidente da Casa Legislativa, Juliano Duarte (PPS) destacou a ação do executivo através dos recursos investidos nessa área e enfatizou a perspectiva de atuação no bairro Santa Clara. “Esse bairro é uma das primeiras áreas que foram ocupadas e necessita dessa regularização urbana assim como nos outros bairros devido à situação de inúmeras famílias habitadas no local”, ressaltou Juliano. Contudo, houve uma calorosa presença da população durante a reunião e apesar da representatividade do prédio histórico, tombado como patrimônio nacional, o espaço que sedia as reuniões se mostrou inadequado para ocupar a quantidade de servidores e cidadãos que tentaram acompanhar, em pleno estado democrático de direito, a sessão ordinária que aconteceu nesta última segunda-feira (7).

Ocupações irregulares são debatidas na Câmara de VereadoresOcupações irregulares são debatidas na Câmara de Vereadores
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook