Ocupações no entorno da antiga Fábrica de Tecidos são tema de debate em reunião da Câmara de Ouro Preto

Ouro Preto,
27 de Outubro de 2013

Durante a reunião da Câmara Municipal de Ouro Preto realizada no dia 15 de outubro, terça-feira, os vereadores levantaram o debate sobre a ocupação de uma área localizada no Caminho da Fábrica e que pertence ao Município. “Cortaram a água daqueles moradores e avisaram que o abastecimento será feito por apenas uma hora por dia”, aponta o vereador Thiago Mapa (PP) a respeito das construções localizadas no entorno do prédio da antiga Fábrica de Tecidos.

Para o vereador Dentinho da Rádio (PT) a situação é fruto de um sistema de fiscalização deficiente. “Em Itabirito isso não acontece, pois há uma fiscalização séria e objetiva”, aponta o parlamentar.

Segundo o presidente da Câmara, vereador Léo Feijoada (PSDB) trata-se de uma ocupação irregular que deve ser vista da mesma maneira que as invasões realizadas há cerca de dois meses nas proximidades. Ele relembrou o recente episódio ocorrido na região. “Invadiram a área próxima à escola Pequeno Príncipe e ao sítio Pica Pau Amarelo. O Município retirou todo mundo e cercou o terreno”, afirma ao avaliar positivamente a ação, no entanto ressalta que são tomadas medidas diferentes para cada caso. “É um local que poderia sediar um polo Industrial legalizado às margens da rodovia, para que o Município possa dar infraestrutura”, avalia o presidente do Legislativo. “Pode fomentar renda, ser geradora de empregos, mas a região está sendo ocupada desordenadamente”, conclui.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook