Operação da Polícia Civil prende 11 suspeitos de formar grupo criminoso em Itabirito

Itabirito,
16 de Fevereiro de 2018

Uma operação da Polícia Civil de Minas Gerais culminou na prisão de 11 pessoas e cumpriu 14 mandados de busca e apreensão na manhã da quinta -feira (8) em Itabirito. Batizada de “Punisher”, a operação contou com 105 policiais civis da região e teve como objetivo localizar suspeitos de integrarem uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas.

As investigações começaram no ano passado, a partir da apuração de um duplo homicídio cometido no dia 8 de novembro de 2017, em Itabirito. A suspeita era de que os envolvidos no crime pertenciam a uma organização criminosa que comandava o tráfico de drogas em vários bairros da cidade e que estariam envolvidos em diversos homicídios.

Iniciadas as investigações, os policiais civis conseguiram identificar os suspeitos do duplo homicídio, além de outros indivíduos que estariam envolvidos no tráfico de drogas, fato que culminou com a expedição de 14 mandados de busca e apreensão, dez mandados de prisão temporária e uma prisão em flagrante. Com o grupo foi apreendida uma arma de fogo com numeração raspada, um colete balístico, pedras de crack, buchas de maconha e uma balança eletrônica.

Participaram da operação 105 policiais civis das Delegacias Regionais de Polícia Civil em Ouro Preto, Vespasiano, Santa Luzia, Sabará, Nova Lima e Ponte Nova. O nome da ação policial faz alusão ao seriado de TV baseado na revista em quadrinhos do “Justiceiro”, em que o personagem e sua equipe combatem o crime organizado na cidade.

Operação da Polícia Civil prende 11 suspeitos de formar grupo criminoso em ItabiritoOperação da Polícia Civil prende 11 suspeitos de formar grupo criminoso em Itabirito
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook