Operação da Polícia Civil prende 17 pessoas em Ouro Preto

Ouro Preto,
13 de Outubro de 2014

Operação Zatara teve início em março quando a polícia encontrou 50 quilos de maconha em matagal

Uma forte operação policial na sexta-feira (26/09) resultou na prisão de 17 pessoas em Ouro Preto. A operação teve início em março quando a Polícia Civil, durante um rastreamento dos autores de um roubo de carga de remédios, que não logrou êxito, obteve sucesso em apreender 55 Kg de maconha escondidas em um matagal, na estrada entre Itatiaia e Ouro Branco. Na tentativa de descobrir quem era o dono da droga, a polícia descobriu uma quadrilha que contava com a participação de um agente penintenciário. Fabiano Santos Rodrigues, o agente penitenciário envolvido, facilitava a entrada de drogas, telefones celulares e objetos dentro do presídio. O agente foi transferido para o presídio de Belo Horizonte, já que não é permitido que ele fique preso onde exercicia suas funções.

Viaturas da Polícia Civil percorreram a cidade para cumprir 20 mandatos de busca e apreensão e 18 de prisão. Com os mandatos foram apreendidos, na residência dos suspeitos, notebooks, celulares, carros, motos e bens adquiridos, provavelmente com o tráfico. Da prisão, apenas um mandato não foi cumprido.

Segundo a Polícia Civil, a organização era comandada por Edgar Jesus de Souza, conhecido como “Coringa”. A delegada de Polícia Adriana Ferreira Pereira, coordenadora da operação, informou que “a droga era adquirida em diversas comarcas e escondida fora da área urbana de Ouro Preto. Esse foi o ponto inicial, a partir das investigações, descobrimos uma cadeia formada por esses indivíduos, que possuem ligações com fornecendo e distribuidores em outras regiões”, explica a delegada.

A Operação Zatara teve o apoio da Superintendência de Investigações e Polícia Judiciária, e também do 3º Departamento de Polícia Civil.

Operação da Polícia Civil prende 17 pessoas em Ouro Preto - Foto de Fádia Calandrini/Top Cultura
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook