Operário morre em obra da BR-356, em Cachoeira do Campo

Ouro Preto,
24 de Julho de 2014

Um grave acidente de trabalho em obra na BR-356, na altura do KM 73, em Cachoeira do Campo, culminou na morte do operário Firmino Martins, de 53 anos, na terça-feira (15).

De acordo com informações, Firmino, que é da cidade de Salinas e estava na cidade a trabalho, foi atropelado por um caminhão que fazia uma manobra. Segundo o Técnico de Segurança da empresa responsável pela obra, Denison Dias Moreira Júnior, o acidente foi uma fatalidade que nunca ocorreu na empresa. “O caminhão fazia a manobra e o operário estava no ponto cego, onde o motorista não conseguia vê-lo. Ao da ré no caminhão Firmino provavelmente foi atingido na cabeça e caiu na pista, quando o caminhão o atropelou. Devido aos ruídos que são freqüentes em obras do tipo, Firmino não ouviu o sinal de ré”, explica o técnico. “Nós sempre realizamos treinamentos de segurança na empresa. Essa foi a primeira fatalidade”, ressalta Denison.

O Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Ouro Preto e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. “Devido ao atropelamento a vítima sofreu prensamento do tórax, que resultou em politraumatismo. Quando chegamos ao local a vítima já estava em óbito. Fizemos os primeiros atendimentos para tentar reanimá-lo, mas os ferimentos eram muito graves e os bombeiros não obtiveram sucesso”, conta o Primeiro Tenente do CBM, Júlio César Teixeira de Oliveira.

O motorista do caminhão foi encaminhado para a Delegacia Civil e vai responder por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

A obra de revitalização da BR é do consórcio entre as empresas Vilasa, Contorno e KM que compreende recuperação, restauração e manutenção do trecho do Alfhavile até Mariana.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook