Oposição cobra “melhor aplicação em verbas públicas”

Mariana,
11 de Novembro de 2013

“Atualmente, nosso município arrecada um milhão de reais por dia. Estes quase 400 milhões mantêm a cidade e os excedentes permanecem nos cofres públicos para que também sejam investidos para o crescimento da população”. A oposição, por meio de seu líder, o vereador Geraldo Sales, o Bambu (PDT) cobrou na segunda-feira, 04/11, durante a reunião de Câmara, um posicionamento mais enérgico do Executivo nas aplicações do excesso de arrecadação.

Saneamento básico foi o tema abordado e para Bambu, neste ano já foram solicitados pela prefeitura cerca de 50 milhões de reais em excesso de arrecadação. Com a aprovação do Projeto de Lei 150/2013, mais 12 milhões de reais “para reforço de dotação orçamentária” entram na contabilidade dos Créditos Suplementares Especiais.

“O saneamento básico tinha que ser prioridade número um, e é inadmissível para o nosso município não fornecer água com qualidade e quantidade aos munícipes e ainda temos que conviver com a falta de coleta e tratamento do esgoto”.

De acordo com as especificações do PL 150/2003 aprovado durante a reunião, a verba será destinada a manutenção nas secretarias de Administração, Obras, Desenvolvimento Econômico e Desenvolvimento Social.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook