Orçamento municipal é rejeitado em Plenário

Ouro Preto,
16 de Março de 2015

Em votação desde o ano passado na Câmara de Ouro Preto, o orçamento municipal de 2015 foi rejeitado pelos vereadores. De acordo com os pares, os cortes nas verbas ainda são insignificantes em alguns serviços, além de alguns projetos não serem contemplados no projeto, como o Plano de Mobilidade Urbana.

Em entrevista a uma rádio local o Prefeito José Leandro chegou afirmar que não tinha conhecimento da decisão dos vereadores e foi questionado pelo vereador Léo Feijoada. “Nós informamos a prefeitura e no mais foi rejeitado até mesmo por falta de articulação do líder de governo vereador Roberto Leandro, que poderia pedir vistas impedindo os vereadores de votarem o orçamento”, destacou Feijoada.

O secretário de Fazenda, Adriano Fernandes, participou de uma reunião da Câmara no início do mês e disse que não aprovar o orçamento é prejudicial à saúde financeira do município. “Não é o momento de buscar culpados. Levamos sim um tempo para elaborar o orçamento, queríamos ter apresentado ele antes, mas não foi possível. É o momento de unirmos forças em prol do povo de Ouro Preto, em prol de um melhoramento de recursos que a cidade pode receber”, explicou o secretário.

Já os vereadores afirmaram que assim que o orçamento estiver de acordo com os critérios da Câmara, ele será aprovado.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook