Orquestra Ouro Preto é finalista do Prêmio da Música Brasileira

Ouro Preto,
20 de Maio de 2015

Valencianas – Alceu Valença e Orquestra Ouro Preto é finalista na Categoria MPB, Melhor Álbum de 2014. Entrega do Prêmio acontece no dia 10 de Junho, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro

A Orquestra Ouro Preto é finalista do Prêmio da Música Brasileira, com o disco Valencianas – Alceu Valença e Orquestra Ouro Preto, na categoria melhor álbum de MPB. Considerado o Oscar da Música Brasileira, o prêmio foi criado em 1998, consolidando-se como prêmio de maior prestígio de musicado país. O Prêmio exalta ainda o esforço e o talento dos cantores, músicos, arranjadores e produtores do Brasil reunindo, no mesmo dia e no mesmo palco, as mais variadas manifestações musicais brasileiras.

Valencianas concorreu com dezenas de trabalhos de artistas consagrados como o elogiado “Abraçaço” de Caetano Veloso, “Edú 70 Anos” de Edú Lobo e “Verdade Uma Ilusão” de Marisa Monte e “Coração a Batucar” de Maria Rita. Na final, Orquestra Ouro Preto e Alceu Valença disputam o Título de Melhor Disco de 2014 – Categoria MPB - com outros dois nomes de peso da música popular brasileira: Gilberto Gil, com o disco Gilberto Samba, e Mônica Salmaso, com o disco Corpo de Baile. “Foi com muita alegria e êxtase que recebemos esta notícia. Concorrer com quase uma centena de artistas, que ajudaram a criar a ideia de mpb que temos hoje, e ir para a final ao lado de Gil e da Mônica Salmaso já é uma grande vitória. Gostaria de agradecer, em nome de toda a Orquestra Ouro Preto, ao público que sempre nos acompanhou e incentivou e às empresas parcerias, por acreditarem neste projeto que leva o nome de Ouro Preto para o Brasil e para o mundo. Um grande presente de 15 anos”, comemora o Maestro Rodrigo Toffolo, lembrando que em 2015 a OOP celebra 15 anos de sua fundação.

A entrega do Prêmio da Música Brasileira acontece no dia 10 de Junho, Teatro Municipal do Rio de Janeiro

Valencianas

Gravado ao vivo no Grande Teatro do Palácio das Artes, em Belo Horizonte, VALENCIANAS recria o cancioneiro de Alceu Valença, celebrando seus 40 anos de carreira, com arranjos inéditos de parte significativa de sua obra para música de concerto.

Sucesso público e de vendas, o CD e DVD Valencianas alcança números expressivos. Pouco depois de seu lançamento, ficou em 6º lugar em download no ITunes mundial (a frente do mais recente álbum do ColdPlay) e primeiro lugar na categoria MPB, aparecendo também, entre os singles, nos 20 primeiros com La Belle de Jour/Girassol (2º lugar), Anunciação (3º), Tropicana (6º) e Coração Bobo (16º). No Youtube, os 14 vídeos oficiais que compõe o DVD, ultrapassaram juntos o número de um milhão e meio de visualizações. Nas lojas brasileiras, a venda física continua, com milhares de exemplares vendidos.

Em Janeiro deste ano, Valencianas foi lançada no mercado europeu, em uma turnê por Portugal.

Orquestra Ouro Preto é finalista do Prêmio da Música Brasileira - Foto de Nathalia Torres
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook