Ouro-pretano é medalha de ouro no Mundial de ginástica de trampolim

Ouro Preto,
24 de Novembro de 2017

Lucas Tobias, de 17, foi destaque no Campeonato Mundial Age Group, disputado em Sófia, na Bulgária. O jovem, que integra o Instituto Trampolim, de Ouro Preto, subiu ao lugar mais alto do pódio, conquistando ouro na categoria Duplo Mini Trampolim (17 a 21 anos). A competição teve início no dia 9.

O ouro-pretano somou 70,900 pontos na final, deixando os russos Vitaly Krivonos (70,500) e Anton Litvin (69,900) em segundo e terceiro lugares, respectivamente. Em sua primeira competição internacional, Lucas se emociona ao falar do título. “Quando saí de Ouro Preto tinha consciência que tinha capacidade de chegar onde cheguei hoje, mas foi muito mais do que eu imaginava. Fui campeão mundial. Estou muito feliz por esse título”, declarou Lucas, que é treinado pelos professores Estácio Fonseca e Neuza Oliveira.

O Instituto

O Instituto Trampolim, antes projeto Esporte e Cidadania/Fundação Aleijadinho, passou por reformulações. O Instituto surgiu em dezembro de 2016, através da mudança do nome e da alteração do Estatuto do Instituto Águia de Ouro da Região dos Inconfidentes, que foi fundada em 1999, com objetivo de desenvolver projeto social através do esporte na comunidade do Morro São Sebastião e comunidades vizinhas.

Ouro-pretano é medalha de ouro no Mundial de ginástica de trampolimOuro-pretano é medalha de ouro no Mundial de ginástica de trampolimOuro-pretano é medalha de ouro no Mundial de ginástica de trampolim
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook