Ouro-pretanos em campanha para arrecadar dinheiro para estudante que foi atropelado

Ouro Preto,
15 de Abril de 2014

Acidente ocorreu em dezembro do ano passado e vítima ainda está em coma

Membros de comunidades das redes sociais de Ouro Preto, conhecida como Plantão da Cidade e Ouro Preto em Foco, que reúnem cerca de 13 mil participantes, estão se mobilizando para ajudar na recuperação do estudante de Engenharia Geológica da Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop) atropelado na cidade ao fim do ano passado.

Segundo informações de alguns membros, a família do estudante, que é de Janaúba, Minas Gerais, não dispõe de recursos para arcar com todas as despesas de permanência de Matheus no hospital, e o objetivo é arrecadar fundos para que a mãe do jovem, Avany Albuquerque Soares, possa continuar acompanhando o filho, que está internado em Belo Horizonte. “Vendo a situação, resolvemos colaborar aproveitando a atuação dos grupos e comunidades da rede social”, destaca um dos membros da comunidade.

Quem tiver interesse de contribuir com a causa pode fazer uma doação em dinheiro, de qualquer quantia, que vai diretamente para a conta da mãe do jovem (Banco do Brasil em nome de Avany Albuquerque Soares, Agência 935-0 e Conta Corrente 25913-6).

Além da arrecadação os grupos ainda irão promover um evento cultural que arrecadá fundos para a família do jovem. Ainda não há previsão do evento. Outra forma de ajudar é a reposição no banco de sangue. Quem puder fazer a doação deve procurar o Banco de Sangue Hemoter, banco de sangue que atende o hospital Felício Rocho, à Rua Juiz de Fora, 861 – Barro Preto – Belo Horizonte, de 2ª a 6ª de 8h as 13 h e aos sábados (deve ser agendado) de 8h as 12h; tel: (31) 3335 6600. A doação deve ser em nome do Matheus Albuquerque da Silva

Relembre o Caso

Matheus foi atropelado enquanto caminhava na calçada da Av. JK no dia 1° de dezembro do ano passado, por um motorista alcoolizado. O jovem estava acompanhado de uma amiga após sair de um culto em uma igreja da Bauxita.

O estudante ainda está em coma e seu estado de saúde é complicado.

Ouro-pretanos em campanha para arrecadar dinheiro para estudante que foi atropelado
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook