Ouro Preto à frente na geração de empregos

Ouro Preto,
28 de Junho de 2012

1º lugar no ranking das cidades de médio porte do Estado, o Município registra aumento de 26,92% no período de um ano

Ouro Preto é destaque na geração de empregos entre as cidades com mais de 30 mil habitantes no Estado de Minas Gerais. O Município apresentou um saldo de 3.137 novos postos de trabalho, no período entre os meses de abril de 2011 e 2012. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, a variação positiva foi de 26,92%.

O momento é de expansão nos serviços de Alimentação, Hospedagem, Transporte e Construção. A alta está ligada aos novos projetos das mineradoras Vale e Samarco e do grupo siderúrgico Gerdau. Para acompanhar o crescimento, a Prefeitura busca firmar parcerias com essas empresas para qualificar profissionais da região.

Um exemplo da valorização da mão de obra local é o curso de pedreiro-conservador e pintor-restaurador, ambos frutos da parceria da Prefeitura com a Samarco Mineração e o Serviço Nacional da Indústria (Senai), que atende atualmente 20 adolescentes no distrito de Antônio Pereira.

O prefeito Angelo Oswaldo comemora o crescimento e ressalta a necessidade do planejamento. Segundo ele, o momento é propício ao desenvolvimento e o Município vem se preparando para isso. “Vivemos um boom que dobrou a receita do Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) em comparação a 2011”, afirma Angelo. É importante lembrar que a Prefeitura procura aplicar os recursos em obras que levem ao aprimoramento da infraestrutura e à diversificação da economia.

Ouro Preto à frente na geração de empregos
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook