Ouro Preto estuda a criação do Conselho em Defesa dos Direitos da Mulher

Ouro Preto,
17 de Fevereiro de 2017

Entidades relacionadas a defesa da mulher ouro-pretana, vereadores e representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Habitação e Cidadania reuniram-se nesta segunda-feira (13) com Larissa Borges, subsecretária de Política de Direitos da Mulher, órgão ligado à Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania de Minas Gerais.

No encontro, que contou com a presença da secretária Luciene Kennedy, foi discutido com Larissa o enfrentamento à violência contra a mulher ouro-pretana e mostrado como está a organização das entidades que militam para as causas relacionadas ao universo feminino.

A subsecretária apresentou e discutiu com os presentes os dados desta desigualdade em relação aos homens. Também foi abordado a possibilidade de criação de uma delegacia especializada para atender a mulher. Ao final, foi entregue, simbolicamente, um texto para que seja criado o Conselho Municipal em Defesa dos Direitos da Mulher.

De acordo com os presentes, o material será analisado pelo Executivo e seguirá para Câmara Municipal para análise e verificação de possibilidade de aprovação em caráter de urgência, para que a lei de criação deste conselho seja homologada no dia 08 de março, dia da mulher.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook