Ouro Preto pode ganhar mais uma indústria

Ouro Preto,
09 de Junho de 2017

Reunião entre Prefeitura, Câmara e empresário inicia discussões para implantação de empreendimento em Cachoeira do Campo

Reunião realizada na Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio deu o pontapé inicial para as negociações com vistas à instalação de mais uma empresa no município de Ouro Preto. A ideia é a criação de uma empresa de empacotamento de calcário em Cachoeira de Campo, na área do distrito industrial.

A previsão é que sejam criados, pelo menos, 50 empregos diretos. Segundo o presidente da Câmara Municipal de Ouro Preto, vereador Wander Albuquerque (PDT), o desemprego é uma das principais preocupações do município. “O Brasil tem um alto índice de desemprego; em Ouro Preto, a situação é ainda mais grave devido à crise da mineração. Então, nós temos buscado a todo momento a diversificação da economia. Não podemos ficar refém apenas das mineradoras. Portanto, nós procuramos meios para atrair empresas, diversificar a economia e, principalmente, trazer empregos e renda para a população ouro-pretana”, aponta.

Segundo Wander, com a autorização do prefeito Júlio Pimenta, já ficou acertado o estudo para a instalação da nova empresa. “O processo agora é de acertar a documentação. Tem que ser feito um projeto de lei, que deve ser de autoria da Prefeitura e ser aprovado pela Câmara. Então, é dar andamento pelo Executivo para que mais rápido Cachoeira do Campo possa ter mais essa empresa”, conclui.

A reunião, realizada no dia 2 de junho, foi agendada pelo presidente da Câmara Municipal, Wander Albuquerque, e contou com a presença dos secretários municipais de Turismo, Indústria e Comércio, Felipe Guerra, e de Obras, Paulo Morais, e do empresário Dênio Samuel Machado, que pretende criar a indústria.

Ouro Preto pode ganhar mais uma indústria
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook