Ouro Preto poderá ter roteiro específico para o Geoturismo

Ouro Preto,
26 de Março de 2015

A proposta surgiu durante visita do Secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Felipe Guerra, à Mina Du Veloso

O turismo é de grande importância para as cidades brasileiras, pois é um fator que auxilia no desenvolvimento econômico e social, e principalmente, apresenta a identidade e as heranças culturais do local. Ouro Preto é um dos 65 pólos indutores do turismo nacional e uma das cidades mais ricas em história e patrimônio cultural do país.

Pensando em ampliar essa ideia, o Secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Felipe Guerra, e equipe visitaram a antiga propriedade do Coronel José Veloso do Carmo, mais conhecida como Mina Du Veloso, no bairro São Cristóvão, na tarde da última terça-feira, 3.

Durante a visita surgiu a proposta de fomentar um roteiro específico para o Geoturismo no Município. A ideia inicial é formatar um roteiro turístico que inclua, além das minas de ouro, o Morro da Queimada, a Lagoa Azul e a Lagoa da Prata.

“A intenção da Secretaria de Turismo é estimular um turismo de minas, diferente dos roteiros tradicionais existentes em Ouro Preto, como o turismo religioso e histórico, proporcionando mais um atrativo aos visitantes da cidade. Será uma opção diferente do turismo convencional, pois além de conhecer as minas, os turistas terão outras opções de lazer noturnas no local, como bares, etc.”, destaca o Secretário de Turismo, Felipe Guerra.

A proposta também estuda possibilidade de capacitar a comunidade do entorno desses atrativos turísticos com cursos de educação patrimonial, empreendedorismo e aperfeiçoamento para os guias.

Geoturismo

O Geoturismo é um novo segmento turístico em áreas naturais, realizado por pessoas que têm o interesse em conhecer mais os aspectos geológicos de um determinado local.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook