Ouro Preto realiza mutirões em Antônio Pereira para combater Aedes Aegypti

Ouro Preto,
28 de Abril de 2016

Durante quatro dias, caminhões recolheram materiais em Antônio Pereira e na Vila Samarco

Nos últimos meses, os casos de dengue notificados em Antônio Pereira passaram de 4 para 29. Visando reduzir os focos do mosquito, desde o dia 11 de abril, a equipe de Zoonoses da Prefeitura iniciou inspeções em ruas e terrenos do distrito e região. Após as vistorias iniciais, entre os dias 14 e 19 foram realizados os mutirões de limpeza.

As ações fazem parte da campanha “Ouro Preto contra o mosquito” e visam combater o Aedes Aegypti em diferentes localidades. Não foram só os casos notificados que aumentaram, o número de casos confirmados também subiu. Para reduzir os criadouros do mosquito, foram recolhidos aparelhos eletrônicos, eletrodomésticos, pneus e materiais de ferro velho.

“Eu acho muito importante esse mutirão de limpeza das vias urbanas, recolhendo todo tipo de material, para combater a dengue. A doença é grave e muitas pessoas daqui estão sofrendo com essa enfermidade”, afirmou a moradora da Vila Samarco, Maria Helena Rocha Ferreira. Maria Helena ainda comentou que espera que este tipo de mobilização aconteça mais vezes. Já a funcionária do Centro Administrativo de Antônio Pereira, Vilma Lúcia Rodrigues, trabalhou durante todo o mutirão e segundo ela “havia inúmeros vasos dentro das casas e muito entulho. O mutirão é importante porque o acúmulo de lixo não é bom para nenhum morador. Se não limparmos a casa da gente, os vizinhos também são afetados”, reforçou.

Já a moradora Elma da Conceição Oscarino Souza lembrou que a dengue é uma epidemia. Porém, de acordo com ela, “infelizmente o povo não toma consciência, criamos até um grupo no whatsapp para tentar achar soluções, como a limpeza e a organização do lugar, mas a minha maior preocupação são os lotes vagos”. De acordo com a moradora, são despejados muitos entulhos nestes locais.

As ações no combate ao mosquito Aedes Aegypti acontecerão prioritariamente nos locais onde a incidência dos focos do mosquito for maior. Quem quiser ajudar pode entrar em contato com os órgãos responsáveis pelo telefone 31 3559-3294. Também é possível enviar vídeos ou fotos pelo whatsapp, o número é o (31)9 8438-7384, mas é preciso indicar o endereço correto, para facilitar o acompanhamento da fiscalização.

Ouro Preto realiza mutirões em Antônio Pereira para combater Aedes Aegypti
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook