Ouro Preto recebe a MIMO, maior mostra de música instrumental gratuita do país

Ouro Preto,
04 de Setembro de 2012

A nona edição da Mostra Internacional de Música em Olinda (Mimo) saiu do Nordeste e desembarcou nesta quinta-feira, 30, em Ouro Preto. Até domingo, dia 2, a cidade histórica vivencia uma maratona de shows, concertos, filmes, cursos gratuitos e participações dos principais nomes da música instrumental nacional e internacional. “A exemplo do que já acontece em Olinda, Recife e João Pessoa, a edição de Ouro Preto promoverá o diálogo da música com o patrimônio histórico. Será uma grande celebração da música a céu aberto”, diz Lu Araújo, idealizadora e diretora artística da mostra.

A MIMO abriu o festival na noite de quinta-feira, 30, com o concerto na Igreja Matriz do Pilar da pianista Sonia Rubinsky, considerada uma das melhores musicistas de sua geração. “É coisa muita inspiradora tocar em Ouro Preto. Acho este festival um presente para a cidade, com atrações de qualidade e gratuito em belos monumentos que representam o berço da história e da cultura brasileiras. Todos devem aproveitar, a música é universal”, destaca Rubinsky. A Mimo ainda contará com a participação de Hamilton de Holanda, Duo Assad, Zeca Araújo, Chucho Valdés, Carlos Malta, Juarez Moreira, Tom Zé, entre outros baluartes da cultura musical.

A programação ainda investe na educação musical com a Etapa Educativa, aonde a criançada de Ouro Preto é contemplada com aulas. Nessa quinta-feira, 30, Duo Milewski e Mr. Bruno Descaves apresentaram à garotada do bairro Padre Faria um panorama da música ocidental, que inclui os principais compositores do mundo, eruditos e também populares, ilustrados por uma máquina de marionetes, criada por Bruno, que permite ao artista tocar violino e movimentar os bonecos simultaneamente. Acesse a programação da 9ª MIMO e divirta-se em: www.mimo.art.br

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook