Ouro Preto recebe classificação máxima no Inventário da Oferta Turística - Invtur

Ouro Preto,
24 de Janeiro de 2011

Classificado entre os 65 destinos indutores pelo Ministério do Turismo, Ouro Preto recebeu nota máxima no relatório de avaliação do Inventário de Oferta Turística – Invtur. Os dados foram analisados pela empresa Raízes Turismo, contratada pela Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais.

O trabalho do Invtur foi desenvolvido e coordenado pela Secretaria de Cultura e Turismo de Ouro Preto com alunos dos cursos de Turismo, História, Estatística e Engenharia Ambiental da Ufop. A equipe visitou e pesquisou todo o potencial turístico do município, catalogando os atrativos culturais, ambientais, serviços e infra-estrutura geral.

Foram coletados dados de mais de 130 meios de hospedagem, 100 bares e restaurantes, além de atrativos naturais, museus e monumentos religiosos. Outros dados coletados foram dos atrativos turísticos de todos os distritos de Ouro Preto. Com essa coleta, foi criado um banco de dados que será de grande importância para a implantação de medidas de desenvolvimento, tanto no setor público, quanto no privado, e deverá ser atualizado a cada ano. Assim, a Secretaria de Cultura e Turismo conta com a colaboração do setor empresarial da cidade para a continuidade e o sucesso das ações.

A partir desse banco de dados, a Secretaria de Cultura e Turismo pretende criar, em 2011, o setor de Pesquisa e Estudos Turístico visando monitorar a atividade do setor no município.

Ouro Preto recebe classificação máxima no Inventário da Oferta Turística - Invtur
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook