Outubro Rosa: Em Mariana, exames de mamografia são acessíveis durante todo o ano

Mariana,
06 de Outubro de 2017

Outubro é o mês da conscientização e combate ao câncer de mama. Em Mariana, a população encontra na rede pública o exame para o diagnóstico precoce, a mamografia. Esse importante procedimento deve ser feito anualmente por mulheres acima de 40 anos, ou antes, se a pessoa tiver histórico familiar da doença. Além disso, a Prefeitura oferece assistência e o apoio adequado durante todo o ano, além da campanha Outubro Rosa, período onde as ações de prevenção são intensificadas.

Para realizar o exame, a moradora deve ir à unidade básica de saúde (UBS) de referência de sua região, com documento de identidade e cartão do SUS. Na própria UBS, a usuária fará o agendamento do exame, que é realizado em Itabirito, mediante ao encaminhamento do clínico. Como de costume, a infraestrutura de transporte é disponibilizada pela Secretaria de Saúde.

Segundo balanço da Prefeitura de Mariana, neste ano foram realizados 4.315 exames mamográficos no município. “A nossa cidade tem uma demanda muito boa em relação às mamografias. Esse número cresce ainda mais no mês de outubro”, afirmou a coordenadora dos serviços de regulação da Secretaria de Saúde, Helga Teixeira. Os exames de diagnóstico do câncer de mama são gratuitos. Procure a unidade de saúde mais próxima da sua casa e oriente-se!

Outubro Rosa: Em Mariana, exames de mamografia são acessíveis durante todo o anoOutubro Rosa: Em Mariana, exames de mamografia são acessíveis durante todo o ano
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook