Padre de Itabirito vira notícia nacional por causa de som alto durante missas

Itabirito,
18 de Setembro de 2014

Padre Miguel agradeceu a denúncia: “a exposição só contribuiu para a promoção do meu trabalho junto à comunidade”

O padre da Paróquia de Nossa Senhora da Boa Viagem de Itabirito, Miguel Ângelo Fiorillo, teve destaque nacional, quando o programa de televisão da Bandeirantes, CQC, transmitiu na segunda-feira (8) o quadro “Caçadores de Treta”. A produção do programa esteve na cidade para tentar negociar com o padre o volume dos auto-falantes da igreja. De acordo com os moradores, o som alto nos horários das missas incomoda tanto que atrapalha o diálogo, o sossego e até mesmo o estudo dos filhos dentro das casas.

Em entrevista a reportagem do jornal O LIBERAL, o pároco afirmou que recebeu a denúncia com surpresa, pois nenhum morador teria reclamado do som até então. “Foi uma grande covardia, pois nunca vieram aqui para conversar, sempre procuram outros órgãos para denunciar”, garante o padre Miguel. O padre garantiu que nunca teve problema e há 60 anos o monumento histórico é equipado com sistema de som. “A transmissão da missa nos auto-falantes é uma tradição que já vem dos meus antecessores e estamos dentro lei, respeitando o volume permitido. Até enviei um requerimento para a prefeitura solicitando que averiguassem a situação, mas como estamos agindo dentro da lei, o pedido, enviado no dia sete de julho, ainda não foi atendido”, explica.

Segundo Padre Miguel a ação é de responsabilidade de uma minoria e que essas pessoas não o querem bem, e que vê a situação como perseguição, mas que de forma nenhuma isso o incomoda. “Eu até agradeço essa denúncia, pois essa exposição só veio reforçar o meu trabalho junto à comunidade”, finaliza.

Padre de Itabirito vira notícia nacional por causa de som alto durante missas
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook