Pais estão preocupados com más condições de creche em Ouro Preto

Ouro Preto,
22 de Outubro de 2015

Estrutura física precária, buracos e mato alto são alguns problemas. Prefeitura diz que reparos serão feitos

O que seria para garantir a tranquilidade dos pais, que precisam trabalhar para assegura o sustento da família, tem causado preocupação e desconforto. No prédio da Educação Infantil Arnaldo Dias Bastos, conhecida como a creche do Caic, localizada no distrito de Cachoeira do Campo, a estrutura física do local tem colocado a vida das crianças em risco.

Preocupados com a segurança dos filhos, os pais fizeram uma denúncia ao jornal O LIBERAL para tentar algum posicionamento da prefeitura, que não tem dado nenhuma resposta aos questionamentos. Fundada há mais de 20 anos, a creche, que atende 180 crianças de um a seis anos, nunca foi reformada e há três anos a situação tem se agravado. A Direção da escola garante que já fez vários requerimentos ao executivo, mas até o momento sem nenhum sucesso.

Pia do banheiro praticamente solta, imensos buracos nas canaletas de escoamento de água no pátio de recreação, bebedouro enferrujado e imenso matagal ao redor, causando o surgimento de animais peçonhentos, são alguns dos graves problemas enfrentados na escola. “Estamos indignados. Deixamos nossas crianças aqui para que possamos trabalhar tranquilos, mas todos os dias ficamos preocupados com a segurança deles”, desabafou Flávia Lucena, mãe de um dos alunos. “Se não fosse o carinho e atenção redobrado das cuidadoras, a situação poderia ser muito mais grave”, ressalta Lucena. “A pia do banheiro feminino infantil esta toda solta, correndo o grande risco de cair em cima de uma criança. O pátio no qual elas brincam está com imensos buracos, criando um grande perigo de uma dessas crianças quebrarem o pé, ou até mesmo algo pior. Algumas salas estão até mesmo com falta de lâmpadas”, se indigna Jefferson Alves, pai de uma das crianças. “Cadê a prefeitura? E os vereadores? Procuramos ajuda do vereador Alysson Gugu, porém a resposta que o mesmo me disse foi que deveria ir ao Ministério Publico. Queremos uma solução!”, lamenta Flávia. Já o vereador Alysson Gugu explicou que a intenção foi sugerir uma ação mais eficiente, já que a oposição não tem muita ação no atual governo. “Uma denúncia dos pais em relação aos problemas encontrados na creche, junto ao MP, daria mais força a nossa luta”, destaca o vereador. “Enquanto oposição, entendo que há uma grande ingerência no executivo, temos nos empenhado a denunciar as irregularidades desse governo” complementa.

Em contato com o secretário de Educação, Jose César Sousa afirmou que já existe uma parceria com a secretaria de Obras para elaboração e execução de projetos que irão abranger outras escolas da região, que estão com mesmo problema. “A previsão é de que as obras sejam realizadas ainda este ano. Já estamos em fase final de elaboração dos projetos”, garantiu o secretário.

Pais estão preocupados com más condições de creche em Ouro PretoPais estão preocupados com más condições de creche em Ouro Preto
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook