Palestra discute situação de pessoas de rua na semana de direitos de minorias

Mariana,
05 de Dezembro de 2014

A programação do 2º Fórum de Direitos Humanos, na quarta feira (19) ocorrida no Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (Icsa) teve como foco palestra sobre população em situação de rua. A psicóloga e educadora social do Creas, Ana Elisa, abriu o evento explicando como é o trabalho realizado em Mariana, e os motivos mais recorrentes que levam a esta situação, como são os estudos em cima das políticas públicas e ações que podem ser criadas e executadas com o apoio de todos.

Segundo a educadora social, atualmente existem no município de Mariana 36 pessoas em situação de rua, sendo elas 30 homens e seis mulheres. Os motivos mais comuns que levam as pessoas a rua é o alcoolismo, relações familiares conturbadas e desemprego.

A mesa de debate foi composta por Gladston Figueiredo, secretário executivo da Pastoral Nacional do Povo de Rua, Jésus Neto, médico de comunidade e família e Filipe Peratonni, mestrando em Serviço Social.

Os convidados contextualizaram a situação de pessoas de rua, explicando as transformações sociais e mercadológicas que aconteceram durante os anos, contaram suas experiências, apresentaram dados e falaram sobre os desafios que existem para mudar a situação destas pessoas, as políticas públicas que existem e as que ainda precisam ser feitas para efetivar a melhoria.

Palestra discute situação de pessoas de rua na semana de direitos de minorias - Foto de Thamira Bastos
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook