Palhaço Furreca agita tarde dos pacientes CAPS em projeto de interação artística

Mariana,
07 de Abril de 2017

Dança, música e muitas risadas animaram a tarde dos pacientes do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). Realizada na sexta-feira (31), a programação faz parte do projeto “Permanência Dia (PD) das Arte”, que tem como intuito trazer artistas da cidade, uma vez por mês, para fazer uma interação artística com os pacientes do espaço.

O oficineiro de teatro, Eduardo Romagnoli, mais conhecido como "Palhaço Furreca", fez uma apresentação humorística interativa e ressaltou a importância de proporcionar um dia leve e descontraído aos pacientes. “O PD das Artes surgiu através de uma conversa entre eu e a assistente social do CAPS, Rita Mendes, visando os pacientes que geralmente estão em crise. Então, sugeri, que toda última sexta-feira do mês, nós convidássemos um artistas, que vem e doa o cachê para fazer a apresentação aos nossos pacientes”, explicou.

O CAPS atende pacientes com sofrimento mental grave, pessoas com necessidades decorrentes do uso de crack, álcool e outras drogas, numa forma substitutiva ao hospital psiquiátrico.

Palhaço Furreca agita tarde dos pacientes CAPS em projeto de interação artística - Foto de Tamara MartinsPalhaço Furreca agita tarde dos pacientes CAPS em projeto de interação artística - Foto de Tamara MartinsPalhaço Furreca agita tarde dos pacientes CAPS em projeto de interação artística - Foto de Tamara Martins
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook