Parceria assegura recuperação de quadra poliesportiva

Ouro Preto,
24 de Janeiro de 2011

No último dia 21 de janeiro, sexta-feira, o prefeito Angelo Oswaldo esteve no bairro Saramenha de Cima para uma visita a quadra poliesportiva local que está sendo restaurada e ampliada graças a um convênio entre a Secretaria de Esportes e a Associação dos Moradores dos Bairros Saramenha de Cima, Tavares, Vila Santa Isabel e Maria Soares presidida por Márcio Glicério Mondes, popularmente conhecido como Pingo.

Por meio de um acordo da Prefeitura com a Associação Comunitária, chegou-se a um planejamento racional de custo e execução do trabalho. A Prefeitura repassou os recursos para a Associação, com a devida aprovação legal, e esta vem aplicando a verba na obra, com a colaboração de várias pessoas da comunidade. “Vamos ter uma belíssima quadra poliesportiva, ampliada e reformada dentro dos padrões oficiais”, comemora Pingo.

Ao mesmo tempo, a Igreja de São José Operário, também sendo construída pela comunidade local em parceria com a Prefeitura, se transforma em uma realidade. A estrutura metálica, que dá suporte ao telhado do templo religioso foi doada para a comunidade do Saramenha de Cima pela Secretaria de Cultura e Turismo e veio da antiga Fábrica de Tecidos.

Para o prefeito Angelo Oswaldo, a reforma e as melhorias da quadra poliesportiva e a construção da Igreja no bairro Saramenha de Cima é um exemplo de como a comunidade e o poder público juntos, conseguem muito mais.

“Teremos importantes equipamentos para a vida sócio-cultural e religiosa da comunidade de Saramenha de Cima com a reforma do prédio do Centro Comunitário, a instalação de uma biblioteca, as melhorias nas dependências da Fundação Sorria, da Unidade de Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde, da Quadra e da nova Igreja de São José” afirmou o prefeito.

O valor da obra é de R$ 53 mil e os trabalhos devem ser concluídos em três meses.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook