Parceria entre Prefeitura, Novelis e Instituto Esporte Educação beneficia professores de Educação física

Ouro Preto,
02 de Junho de 2015

Aperfeiçoamento didático abrange professores das redes municipal, estadual e particular

O Projeto de Formação para professores, que acontece pela segunda vez em Ouro Preto, é ministrado pelo Instituto Esporte Educação, criado pela ex-jogadora de vôlei Ana Moser. Com duração de seis meses, o curso oferece 50 vagas para professores de Educação Física, visando aprimorar a didática das aulas e ampliando horizontes para atuação na disciplina.

Durante 12 encontros, as aulas propõem uma troca de experiências entre profissionais e estimulam o potencial dos professores para ministrar aulas que formem alunos além das barreiras disciplinares, agregando valores para uma formação mais completa. De acordo com o secretário de Educação, José César de Sousa, o curso irá trazer novas metodologias para lidar com a rotina das aulas de Educação Física, utilizando não só o esporte e a atuação dentro de quadra, mas também dentro da sala de aula com formação, instrução, normas, técnicas e regras. “A preocupação é colocar a Educação Física no mesmo patamar das outras disciplinas como Português e Matemática”, assegura.

O Instituto Esporte Educação foi criado em 2001 e atua em parceria com diversas entidades, escolas, associações comunitárias, prefeituras, SESI e SESC. Atende crianças e adolescentes em atividades esportivas e socioeducativas, além de auxiliar na formação de professores. Entre sua atuação com professores, executa atividades nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Pernambuco, Minas Gerais, Bahia, Pará e Paraná.

O professor Rogério Tadeu Ferreira trabalha na Escola Municipal Alfredo Baeta e também na Professor Helio Homem de Faria. É a segunda vez que participa do curso e entende que é uma boa iniciativa. “Cursos assim de qualificação têm que existir cada vez mais, não só para a Educação física, mas também para todas as áreas da educação. A gente passa a ter uma nova visão do planejamento das aulas e de como buscar o aluno para que ele tenha mais interesse nas aulas”, afirma. Segundo o professor, a participação é fundamental para aprimorar o planejamento e a rotina das aulas.

Parceria entre Prefeitura, Novelis e Instituto Esporte Educação beneficia professores de Educação físicaParceria entre Prefeitura, Novelis e Instituto Esporte Educação beneficia professores de Educação física
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook