Párocos da arquidiocese de Mariana emitem manifesto contra a violência

Mariana,
25 de Março de 2014

No dia 14 de março, o presidente da Câmara Legislativa de Marina, Bruno Mol, recebeu cinco padres da Arquidiocese de Mariana para debater sobre ações que contenham a violência, tanto por homicídio quanto no trânsito. Convidado pelo presidente da Câmara, o capitão da Polícia Militar, Erly Costa, responsável pela segurança pública da cidade, também participou do encontro.

Inicialmente, os representantes da Igreja Católica apresentaram uma nota de apelo na Câmara de Vereadores, mas o objetivo é buscar também o apoio do executivo e do judiciário para discutir e propor uma intervenção conjunta diante da situação. Segundo o Pe. Geraldo Martins Dias, da Paróquia Nossa Senhora da Glória em Passagem de Mariana, “a violência não é uma questão apenas de nossa cidade, mas de todos nós como sociedade. Precisamos nos organizar para deixarmos de sermos reféns e criarmos uma cultura da paz”.

O presidente da Casa, Bruno Mol, recebeu o manifesto dos párocos e o apresentou aos demais vereadores na reunião ordinária da segunda-feira (19). Na ocasião, o presidente reforçou o papel do legislativo e elogiou a iniciativa da Igreja, colocando a Câmara de Mariana inteiramente à disposição para buscar uma solução. “Cabe ao poder legislativo fiscalizar e propor ações benéficas para a sociedade. Com a soma de esforços conseguiremos implantar uma cultura de paz que gerará bons frutos para Mariana” declarou Bruno.

O encontro também contou com a participação do Cônego Nedson Pereira das paróquias Nossa Senhora da Assunção em Mariana e Nossa Senhora da Conceição em Cachoeira do Brumado; o Pe. Darci Leão Fernandes, da paróquia Bom Jesus do Monte em Furquim; o Pároco Eliseu Donisete de Paiva Gomes, da paróquia São Sebastião, em Cláudio Manoel; o administrador paroquial da paróquia São Caetano, em Monsenhor Horta, do Pe. José Geraldo Coura e o Pároco da paróquia Sagrado Coração de Jesus em Mariana, Pe. Luiz Cláudio Vieira.

Párocos da arquidiocese de Mariana emitem manifesto contra a violência
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook