Parque das Andorinhas seguro para visitantes e funcionários

Ouro Preto,
17 de Janeiro de 2011

A Administração do Parque Municipal das Andorinhas montou um trabalho de organização para garantir segurança e conforto para visitantes, funcionários e moradores da região dentro de seus limites.

Além do setor administrativo, foram contratados guarda-parques que se revezam em turnos e em pontos estratégicos, além de caminharem por toda extensão territorial das Andorinhas. Assim, qualquer pessoa pode buscar informação, ou outros, com estes profissionais. Outra ação é a parceria com as Polícias locais, Militar, de Meio Ambiente e Civil, e com a Guarda Municipal. Todos produzem um trabalho de monitoramento especial promovendo maior segurança institucional na região em que o Parque das Andorinhas está inserido.

Este trabalho de segurança se mostrou eficiente quando foi acionado. Recentemente, três pessoas, um adulto e dois menores de idade, assaltaram visitantes dentro Parque. As vítimas entraram em contato imediatamente com os guarda-parques mais próximos que fizeram identificação dos assaltantes e comunicaram o fato a, recém implantada, Rede de Polícia do São Sebastião. Com rapidez, os policiais chegaram ao local e apreenderam, em flagrante, os meliantes. Um menor foi encaminhado às autoridades competentes, o adulto foi conduzido a Delegacia Regional de Polícia Civil de Ouro Preto e outro menor está foragido, mas foi identificado pela PM. A Administração do Parque das Andorinhas, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, informou que o ocorrido é um fato isolado e que após a implantação do mesmo, houve significativa redução nas ocorrências policiais em toda aquela região.

De acordo com o agente Edenir Ubaldo Monteiro (Teteco), a rapidez com a qual a ação de segurança se deu mostrou que o planejamento foi acertado. “Uma vez que as vítimas entraram em contato com os guarda-parques, tudo foi muito rápido e conseguimos prender os assaltantes” lembra.

Teteco disse ainda que todos os pertences roubados foram encontrados e identificados com os meliantes, sendo entregue aos proprietários. “Nosso Parque é muito seguro, mas tem gente que insiste em práticas negativas. Ficamos tristes em perceber que ainda tem pessoas que saem de suas casas para praticar delitos na área. Isto denigre a imagem da região”, lamenta.

A Administração do Parque das Andorinhas alerta que, sempre que se desejar visitar o local, é necessário ser identificado na entrada. Uma vez no Parque, em caso de necessidade, entrar em contato com o guarda-parque mais próximo ou no prédio administrativo que fica logo na entrada.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook