Parque Ecológico promoveu animadas atividades na Semana da Criança

Itabirito,
20 de Outubro de 2017

Com o objetivo de celebrar o Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro, o Centro de Educação Ambiental do Parque Ecológico (CEA) promoveu uma programação especial para a garotada. Entre os dias 09 e 12, cerca de 100 crianças participaram diariamente de diversas atividades, como oficinas de material reciclável, rua de lazer, gincanas, contação de histórias, doação de mudas e visitas monitoradas.

A coordenadora do Parque Ecológico, Laura de Matos, atribui o sucesso do evento à programação, toda voltada para o resgate das brincadeiras de infância e por despertar a consciência ecológica nas crianças. “A beleza do parque e a diversidade das ações foram os atrativos para as crianças, que além de se divertirem, aprenderam noções de reciclagem e cidadania”, disse.

Segundo Laura, o objetivo da Semana da Criança foi proporcionar lazer, cultura e aproximar a população do Parque, pois toda a programação foi criada para atrair a garotada, carente hoje em dia, de atividades que as tirem da rotina e as coloquem em contato com a natureza.

O aposentado Avelino André Filho levou a neta Ágatha para participar das atividades, de gincana e contação de histórias e elogiou a programação. “É muito bom vir ao parque e ver as crianças se divertindo com brincadeiras sadias e animadas”, contou.

Mesma opinião teve Edilza Gomes, acompanhada dos filhos Ana Clara e Carlos Miguel, que adoraram participar da Oficina de garrafa de vidro com tecido. Ela afirmou ter o hábito de trazer sempre os filhos ao Parque para que eles tenham contato com a natureza e possam interagir com outras crianças. “Quem fez a programação está de parabéns, pois as crianças estão se divertindo muito mesmo com as brincadeiras e as oficinas”, finalizou Edilza.

A Programação da Semana da Criança se encerou na quinta-feira (12/10), com uma rua de Lazer, composta de várias brincadeiras e atividades, montada no estacionamento do Parque Ecológico.

Parque Ecológico promoveu animadas atividades na Semana da CriançaParque Ecológico promoveu animadas atividades na Semana da Criança
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook