Passagem pede permanência de Padre José Geraldo

Mariana,
30 de Agosto de 2012

Nessa segunda-feira, foi entregue à Câmara de Mariana um manifesto, assinado por moradores de Passagem. No título, está escrito “À Sua Excelência Dom Geraldo Lyrio”, no entanto, o abaixo-assinado também foi enviado ao Legislativo. Apesar de o Estado ser laico e, portanto, os assuntos eclesiais serem independentes da sua existência, os residentes do distrito pediram que a Câmara mediasse esse processo.

De acordo com o documento, a possibilidade de transferência do pároco, que é o gancho dessa discussão, “além de constituir numa perda irreparável, fará com que tal Comunidade sofra perigoso risco de sofrer um regresso (...) na reconquista dos fiéis”.

Ainda de acordo com o documento, devido ao trabalho do sacerdote, houve uma significativa volta da participação dos fiéis nos espaços religiosos da paróquia do distrito de Nossa Senhora da Glória. Os fiéis encerram o texto afirmando que o pároco “precisa e merece todo o reconhecimento pela sua enorme dedicação a sua santa vocação. (...) esta comunidade ainda não está pronta, neste momento, para tão grande perda”.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook