Passeata marca a campanha de combate ao abuso sexual infantil

Mariana,
20 de Maio de 2016

A Prefeitura de Mariana promoveu, na segunda-feira (16), através da Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Secretaria de Saúde e Conselho Tutelar uma passeata alusiva ao Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual Contra Crianças e Adolescentes, comemorado no dia 18 de maio.

De acordo com a coordenadora do CREAS, Rosana Araújo Dias, o objetivo da é chamar a atenção da sociedade para o problema da violência contra crianças e adolescentes, especialmente o abuso e a exploração sexual. “A campanha acontece especificamente em maio, mas durante todo o ano reforçamos a importância deste tema ser trabalhado principalmente para que as pessoas percam cada vez mais o medo de denunciar”, comenta.

A data relembra a história de Aracelli, uma criança der 8 anos que foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada em 1973. Em memória à menina Araceli, uma das mais emblemáticas vítimas de violência contra a criança no país, o dia 18 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, com a aprovação da Lei Federal 9.970/2000.

DISQUE 100 - O Disque 100 é um serviço de proteção de crianças e adolescentes com foco em violência sexual, vinculado ao Programa Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes. Trata-se de um canal de comunicação da sociedade civil com o poder público, que possibilita conhecer e avaliar a dimensão da violência contra os direitos humanos e o sistema de proteção, bem como orientar a elaboração de políticas públicas.

O Disque 100 funciona diariamente, das 8h às 22h, inclusive nos fins de semana e feriados, e as denúncias podem ser feitas anonimamente.

Passeata marca a campanha de combate ao abuso sexual infantil - Foto de Eliene SantosPasseata marca a campanha de combate ao abuso sexual infantil - Foto de Eliene Santos
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook