Pela primeira vez, Proerd forma alunos da Apae de Ouro Preto

Ouro Preto,
10 de Setembro de 2015

Ação do 52º BPM é pioneira na Região dos Inconfidentes

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) do 52º Batalhão da Polícia Militar (52º BPM) formou dia 4, 130 alunos da Apae de Ouro Preto. O programa, que iniciou em julho na instituição, partiu da Apae, devido à ocorrência de assédio aos estudantes, por parte de pessoas ligadas ao tráfico de drogas.

Esta é a primeira vez que o Proerd é aplicado em uma Apae da Região dos Inconfidentes. Segundo o soldado PM Saulo Soares, que aplica o Programa em escolas de Ouro Preto há três anos, “a experiência foi desafiadora, devido ao público diferenciado atendido, mas muito gratificante, tanto no âmbito profissional, como no pessoal”. Foram ministradas aulas sobre os efeitos danosos que as drogas podem provocar, além da pressão e influências de grupos e do meio em que os alunos vivem. Durante a aplicação do Proerd na Apae, o currículo do Programa foi adaptado.

O Proerd é um Programa da Polícia Militar aplicado em todo país e que tem como objetivo auxiliar a escola e a família na educação de crianças e adolescentes, para que os mesmos fiquem distantes das drogas e da violência.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook