Percurso exigiu preparo dos atletas na 4ª etapa do Golden Biker em Itabirito

Itabirito,
07 de Setembro de 2014

A paisagem deslumbrante do Alto do Cristo marcou mais uma etapa do Golden Biker, no domingo, 24 de agosto. Em meio às montanhas de um dos principais cartões postais de Itabirito, foi realizada a quarta edição da competição.

Cerca de 90 atletas participaram da prova, dividida em várias categorias. A largada foi dada na Igreja de Bom Jesus do Matozinhos em direção à linha de chegada, no Alto do Cristo. O percurso foi realizado pela estrada de terra, passando pelo Córrego Seco e pelo Spa Outeiro de Minas.

O diferencial da prova ficou por conta do trajeto íngreme e acidentado, que dificultou o desempenho dos competidores. O vencedor da categoria geral masculina, Lúcio Otávio Soares, que realizou o trajeto em pouco mais de 30 minutos, ressaltou a dificuldade. “O percurso foi pesado e exigiu muito preparo dos atletas. Mas esse tipo de incentivo, além de desafiador, é importante para quem pratica o esporte na cidade”. A ganhadora da categoria geral feminina, Rita Alves, faz da bicicleta o seu meio de transporte. Diariamente, pedala do bairro Rosário, em Mariana, até a empresa Hindalco do Brasil, em Ouro Preto, onde trabalha como eletricista e, mesmo assim, revela que o nível da prova foi muito elevado. “Apesar de achar puxado, foi muito bem organizado”.

Segundo o secretário de Esportes e Lazer, Alessandro Massaini, Itabirito tem grande potencial para o esporte. “Hoje oferecemos uma gama de eventos em diversas modalidades. Só em 2014 já realizamos dois eventos de Downhill, um de Cross Country e quatro etapas do Golden Biker. A topografia da cidade aliada a belas paisagens com certeza vão transformar em pouco tempo o município em um dos maiores centros de MTB de Minas Gerais.”

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook