Pessoas são detidas por desmatamento ilegal em Itabirito

Itabirito,
09 de Julho de 2015

Crime atingiu mais de 10 mil m² de área verde em uma Zona de Proteção Ambiental

Uma área de cerca de 10.000 m² foi desmatada irregularmente no bairro Liberdade, em Itabirito. Em maio, representantes da secretaria de Meio Ambiente estiveram no local para embargar um loteamento na área verde, que é uma Zona de Proteção Ambiental (ZPA) de Mata Atlântica. Mesmo com a confiscação das obras, os trabalhos tiveram continuidade.

Na terça-feira (30) representantes da secretaria estiveram novamente no local juntamente com policiais militares para embargar a obra novamente. Na ocasião três pessoas foram detidas. A PM não divulgou os nomes dos envolvidos.

Em uma entrevista ao site Sou Notícias, de Itabirito, o fiscal de Meio Ambiente, Jarbas Lemes, explicou que na época em que a obra foi embargada, em maio deste ano, os responsáveis pelo loteamento receberam um auto de infração, impedindo qualquer tipo de intervenção no local, mas que eles desrespeitaram o embargo e continuaram os trabalhos na área de proteção. A área de desmatamento chega a mais de 7 mil m² de preservação. “Além do desmatamento, eles asfaltaram uma via de cerca de 120 metros de comprimento”, afirmou Jarbas.

Todos os equipamentos utilizados na área de proteção foram apreendidos e encaminhados para o pátio do Detran. Os funcionários da obra, assim como dois proprietários, foram encaminhados à Delegacia de Polícia.

Segundo o advogado de um dos compradores que foi detido, o cliente não sabia da irregularidade e o negócio entre as partes já foi desfeito.

Pessoas são detidas por desmatamento ilegal em Itabirito - Foto de Adalberto Oliveira/site Minuto MaisPessoas são detidas por desmatamento ilegal em Itabirito - Foto de Adalberto Oliveira/site Minuto MaisPessoas são detidas por desmatamento ilegal em Itabirito - Foto de Adalberto Oliveira/site Minuto MaisPessoas são detidas por desmatamento ilegal em Itabirito - Foto de Adalberto Oliveira/site Minuto Mais
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook