Pimenta da Veiga garante tolerância zero contra a bandidagem em Minas

Itabirito, Mariana e Ouro Preto,
25 de Agosto de 2014

Em entrevista à TV Globo, candidato assegura reforço das ações de segurança pública, com policiamento ostensivo nas ruas das cidades mineiras

O candidato a governador pela Coligação Todos por Minas, Pimenta da Veiga, declarou “tolerância zero” contra a violência em todo o Estado, a partir de uma ousada política de investimentos em segurança pública, com o reforço do policiamento ostensivo nos municípios mineiros. Em entrevista concedida ao telejornal MGTV 2ª Edição, da TV Globo, na noite desta terça-feira (19/08) Pimenta destacou as ações realizadas pelo Governo de Minas nos últimos anos e estabeleceu novas metas a serem atingidas.

“Fizemos grande avanços, mas eu vou declarar tolerância zero contra a bandidagem, através de um policiamento mais ostensivo e da tecnologia na polícia”, afirmou Pimenta. Minas é o Estado que mais investe em segurança pública no Brasil, proporcionalmente ao orçamento, segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública – levantamento que é divulgado pelo próprio Ministério da Justiça.

Além de propor uma ação vigorosa de combate à criminalidade, Pimenta também voltou a defender a importância de criação de um novo Pacto Federativo. “Na dívida que os estados e municípios têm com o governo federal é cobrada uma agiotagem (pelo Governo Federal). Isso faz com que a dívida cresça todos os dias. Além disso, o governo federal fica com dois terços dos impostos recolhidos. Assim, estados e municípios vivem na penúria. É preciso mudar o Pacto Federativo e nós vamos lutar por isso”, destacou Pimenta da Veiga.

Experiência em gestão

O candidato apontou, ainda, sua experiência política como um diferencial nestas eleições. “Fui deputado quatro vezes, fui presidente nacional de partido, fui prefeito de Belo Horizonte, onde iniciamos projetos de grande inovação, como o orçamento participativo e as Administrações Regionais, e fui ministro de Estado por quatro anos”, afirmou. “Como ministro levei os Correios a todo o país. Na telefonia celular, eram 500 mil telefones celulares e hoje são 300 milhões. É um grande legado, do qual eu tenho um grande orgulho”, completou.

Em suas considerações finais, Pimenta reafirmou seus compromissos com a educação e a saúde. “Quero dizer que nos primeiros dias de governo vou mandar um projeto de lei para a Assembleia Legislativa, para, quando for aprovada, todas as escolas de Minas, construídas a partir daí, estarem preparadas para o ensino integral. Vamos criar o programa Hospital das Cidades, para atender hospitais de todas as cidades – são mais de 300. Quero, por isso, o seu apoio e o seu voto, para fazer Minas avançar muito mais do que tem avançado”, concluiu Pimenta da Veiga.

Pimenta da Veiga garante tolerância zero contra a bandidagem em Minas
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook