Polícia Civil de Ouro Preto apreende 55 kg de maconha

Ouro Preto,
25 de Março de 2014

Operação durou 36h na tentativa de pegar traficantes

Durante uma operação de rastreamento dos autores de um roubo de carga de remédios, que não logrou êxito, a Polícia Civil de Ouro Preto obteve sucesso em apreender 55 Kg de maconha escondidas em um matagal, na estrada entre Itatiaia e Ouro Branco.

A ação teve início na tarde da última sexta-feira (14) quando um dos investigadores, Jorge Daniel, conhecido como Carioca, avistou uma trilha suspeita, que estava coberta de mato. Ao entrar pela trilha, esperando encontrar alguma pista dos assaltantes da carga de remédio, os policiais se surpreenderam ao se depararem com um saco de linhagem cheio de maconha prensada, pronta para ser comercializada. “Ao andarmos pela estrada de terra nós nos deparamos com uma picada nova. Então resolvemos entrar ali e quando caminhamos cerca de 30 metros, encontramos um saco de linhagem fechado com os tabletes de drogas”, relata Carioca.

A partir daí os policiais adentraram a mata para verificar se haveria maior quantidade de drogas, e então intensificaram a ação. “Na tentativa de encontrar os donos do material ilícito uma equipe de oito policiais se revezaram durante 36h e montaram campana no local, mas infelizmente, os autores do crime surgiram no local”, ressaltou a Delegada Adriana Ferreira Pereira.

A ação contou com a ajuda do Canil Central da Polícia Civil de Belo Horizonte, que contribui nas buscas com cães farejadores. A droga apreendida está avaliada em cerca de R$ 55 mil, e está sob perícia da Polícia Civil. O contrabando de tal volume pode resultar em pena de cinco a 15 anos de prisão.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook