Polícia Civil divulga causa da morte do adolescente morto sob suspeita de espancamento durante o Carnaval

Ouro Preto,
06 de Abril de 2014

Laudo confirma que jovem morreu de mal súbito

O caso do jovem Gabriel Fernandes Carvalho, de 17 anos, que teria morrido em Ouro Preto após espancamento durante o Carnaval deste ano, teve repercussão nacional na mídia. O caso volta a tona com o resultado das investigações da Polícia Civil sobre a causa da morte do adolescente, que concluiu que o jovem morreu de mal súbito e que não houve espancamento, como previamente divulgado.

De acordo com a Polícia Civil o caso pode ser solucionado a partir das imagens da Guarda Municipal, depoimentos de testemunhas e também pelo laudo da autópsia. Segundo informações apuradas pelos investigadores, os familiares da vítima afirmaram que o adolescente não tinha nenhuma doença que pudesse ter causado a morte. A hipótese da polícia é de que Gabriel tivesse alguma patologia desconhecida pela família ou ainda, feito o uso de bebida alcoólica junto com alguma substância tóxica, mas isto não foi confirmado pois já tinham se passado seis dias desde que o jovem estava internado, e segundo os legistas, a eliminação das substância pelo organismo é em até 72 horas.

Já as lesões que levaram a acreditar-se, em primeiro momento, que Gabriel foi espancado, são decorrentes do procedimento dos primeiros socorros que o jovem passou e também pela forte queda que o mesmo sofreu. As imagens da Guarda Municipal mostraram que uma briga aconteceu próxima ao adolescente, mas ele não se envolveu.

Relembre o caso

Gabriel foi socorrido no dia 3 de março, quando encontrado inconsciente pelos Bombeiros, na Rua Direita. A suspeita é de que o jovem tivesse sido espancado após se envolver em uma briga. O adolescente ficou internado em estado grave e faleceu seis dias depois.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook