Polícia Militar encontra grande quantidade de droga em Itabirito

Itabirito,
13 de Outubro de 2013

Uma movimentação suspeita foi notada por vizinhos no bairro Nossa Senhora de Fátima, em Itabirito. A suspeita fez com que uma equipe da Polícia Militar se descolocasse e passasse a vigiar o local com profissionais a paisana durante cerca de 15 dias em diversos pontos de observação. Com sucesso, dois homens foram presos e grande quantidade de droga foi apreendida.

A Polícia utilizou binóculos, máquinas fotográficas e filmadores a fim de conhecer a rotina de Alex e Dentinho, suspeitos de tráfico de drogas. Segundo a Polícia Civil, após alguns dias de operação, os suspeitos pareceram ter desconfiado das investigações, pois em certo momento, quando um dos policiais estava escondido na mata, se deparou com Dentinho. Ele confirmou então sua função de olheiro e afirmou necessitar do trabalho para ganhar a droga, da qual estava dependente.

A operação continuou e vários policiais permaneceram escondidos em pontos estratégicos da região a fim de visualizar o outro suspeito, Alex Sander Máximo Garrido, e realizar a abordagem tão logo quanto possível. Os policiais então flagraram Alex enterrando uma embalagem plástica na mata e entraram em ação. O traficante ainda tentou fugir, mas foi contido pelos militares.

Os policiais iniciaram as buscas das substâncias pelo local. Foram encontrados um celular, uma balança de precisão grande com resquícios de crack, outra balança de precisão menor, várias sacolinhas, mais de 400 pedras de crack, 103 gramas não picadas e o valor de R$ 450,00.

Alex e Dentinho foram presos em flagrante por tráfico de drogas. Sabe-se que Alex tinha outro comparsa que não foi localizado. A investigação também fez parte das ações da Operação Romanos, desencadeada na última semana em toda a região.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook