Polícia Militar prende quadrilha em Itabirito

Itabirito,
20 de Maio de 2014

Criminosos confessaram participação em sete assaltos

Quatro homens foram presos na noite da terça-feira (13) após assaltarem um supermercado no bairro São José, em Itabirito. Eles levaram cerca de R$ 1.000 em dinheiro. A prisão aconteceu 3 horas após a ação dos criminosos e teve início quando o dono do supermercado perseguiu os suspeitos e acionou a polícia, que conseguiu recuperar R$ 700,00.

Os assaltantes confessaram a participação em sete crimes à mão armada no comércio da cidade, que ocorreram durante as duas últimas semanas nos bairros São José, Vila Gonçalo, Santa Efigênia e Bela Vista.

Os envolvidos, Douglas Davi de Pires, 18, Mirael Heleno da Cruz, 19, Carlos Eduardo Costa Vila, 21, e Jonhatan Gualberto de Lima, 24 anos, serão indiciados por formação de quadrilha, roubo a mão armada e receptação, podendo pegar até 32 anos de prisão. Um dos envolvidos já tem passagem pela polícia e foi preso em setembro do ano passado, mas conseguiu ficar em liberdade.

Os roubos

Segundo informações da Polícia Militar, para não levantar suspeitas, e também para parecer que eram de outra cidade, os bandidos usavam uniformes de empreiteiras. Durante o roubo, sempre agiam em dupla. Enquanto um ficava esperando na moto o outro ia até o caixa do comércio e anunciava o assalto.

Após cometerem o roubo, eles fugiam em uma moto preta, sem retrovisor nem placa, e trocavam de roupa para não gerar desconfiança. Os outros dois assaltes ficavam em um carro próximo ao local para ajudar na fuga. Ainda segundo informações policiais, uma das armas utilizadas nas ações era uma pistola e a outra seria de brinquedo.

O horário de ação dos bandidos, sempre à tarde, e também as câmeras de segurança dos comércios, foram fundamentais para o trabalho da PM.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook