Polícia prende três suspeitos de assaltos a joalherias

Ouro Preto,
30 de Julho de 2012

Três dos suspeitos de integrar uma quadrilha que arquitetou e executou diversos assaltos a joalherias no centro histórico de Ouro Preto foram presos no bairro Serra Verde, conhecido como “Aglomerado do Borel”, na região de Venda Nova, em Belo Horizonte. Eles também são suspeitos de roubar joalherias na grande BH. O trio fora apresentado pela Polícia Civil de Ouro Preto na última terça-feira, 17, após operação naquela localidade, em conjunto com o 3º Departamento de Polícia de Venda Nova. O valor total das jóias roubadas somariam quase R$ 1 milhão.

Além das prisões, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão. O inquérito foi enviado à justiça e os indivíduos indiciados por roubo qualificado e formação de quadrilha. Os agentes estão agora à procura do homem apontado como o chefe da quadrilha, Geraldo Pedro Siqueira, conhecido como “Bozó”. O quinto elemento seria o menor Tiago Henrique Diniz que, segundo a polícia, foi morto por traficantes no Borel. A operação é fruto de cinco meses de intensa investigação, a qual se iniciou após o assalto, em dezembro do ano passado, à Joalheira da Bia, na Rua Conde de Bobadela (Rua Direita).

Segundo a PC, o modus operandi seria o mesmo em todas as situações: dois ou três sujeitos entram armados, rendem funcionários e clientes, enquanto um elemento espera dentro do carro e outro monitora as imediações. A quadrilha é também investigada por roubo a “Gemas de Minas”, no bairro Rosário. No último dia 11, por volta das 15h 30, bandidos levaram do estabelecimento R$ 300 mil em pedras preciosas.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook