População reclama de constante falta de água no Caminho da Fábrica

Ouro Preto,
24 de Julho de 2014

Moradores do bairro Caminho da Fábrica de Ouro Preto estão insatisfeitos com a atual administração. Segundo eles a população do local vem sofrendo há vários meses com a falta de água no bairro. “Uma das promessas de campanha do atual prefeito foi de que buscaria novas fontes de abastecimento para que o constante problema de falta de água fosse resolvido. Mais uma vez fomos iludidos por palavras que são pronunciadas em momentos de necessidade. Peço que tenham o mínimo de zelo e consideração com os moradores que vem sofrendo com a falta de água”, desabafa um morador que preferiu não se identificar. “A água é uma necessidade básica, fundamental para o dia a dia de cada um de nós, e quem tem sido ignorada pelas autoridades competentes. O que mais devemos fazer para garantir o pouco de cidadania e dignidade que nos é dado?”, questiona. Além desta, o jornal O LIBERAL recebeu denúncias de várias pessoas que moram no local.

Em resposta, o Serviço Municipal de Água e Esgoto de Ouro Preto (Semae) informou que a cidade passa por um momento crítico em todo sistema de abastecimento, principalmente na Estação de Tratamento de Água (ETA) do Itacolomi, que abastece o bairro. “O longo período de estiagem afetou consideravelmente o sistema de captação de água do município. Houve uma diminuição significativa na vazão dos mananciais, sendo o mais afetado o da ETA do Itacolomi. Somado a isto temos o período de férias, o Festival de Inverno que atrai grande número de turistas, o que acarreta em maior consumo de água. É preciso que as pessoas pratiquem o consumo consciente e também economizem água”, explica o Superintendente da Autarquia, Abílio Boasquivis.

De acordo com o Semae, estão sendo realizadas manobras na tentativa de amenizar o problema, mas ressalta-se que é importante a colaboração da população evitando o desperdício.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook