Praça da Cidadania disponibiliza serviços e atividades gratuitas para população

Itabirito,
29 de Junho de 2018

Evento foi realizado no sábado, 23, na Praça da Estação

Realizada por meio de uma parceria entre a Coca-Cola e a Prefeitura de Itabirito, a Praça da Cidadania movimentou a Praça da Estação no último sábado, 23. Durante todo o dia, foram disponibilizados serviços gratuitos, como emissão de carteira de identidade, aferição de pressão, teste de glicemia, orientações para a confecção de carteira de trabalho, informações sobre animais vetores, aconselhamento nutricional, entre outras. O evento contou também com espaço para recreação infantil, apresentações musicais e esportivas, como aulas coletivas de zumba e combat.

Realizado anualmente, a Praça da Cidadania é uma oportunidade para que a população tenha a acesso a serviços durante o sábado em um local de fácil acessibilidade. “É um evento muito bacana, com uma dinâmica interessante e muitos serviços. No momento que fui tirar minha carteira de identidade, meu filho ficou na fila para cortar o cabelo”, comemorou a moradora do bairro Santa Rita, Priscilla Carvalho.

“É um evento excelente para nós e também para as crianças. Podemos fazer algumas coisas que não conseguimos durante a semana, enquanto os filhos aproveitam as recreações”, disse Eliana Souza, do bairro Santo Antônio, que foi ao evento fazer a medição de glicose. “Venho todo ano. Os serviços oferecidos pela Secretaria de Saúde são excelentes”, completou Andreza Sérgia, do Córrego do Bação. Durante o evento, cerca de 10 mil pessoas passaram pelo local.

Praça da Cidadania disponibiliza serviços e atividades gratuitas para populaçãoPraça da Cidadania disponibiliza serviços e atividades gratuitas para populaçãoPraça da Cidadania disponibiliza serviços e atividades gratuitas para populaçãoPraça da Cidadania disponibiliza serviços e atividades gratuitas para população
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook