Prefeito Celso Cota vistoria pontos afetados pelas chuvas em Mariana

Mariana,
16 de Dezembro de 2014

Desde as primeiras horas de sábado (06) o prefeito Celso Cota seguiu vistoriando as áreas que sofreram danos provocados pelas chuvas intensas, no fim de semana de 06 a 08/12, em Mariana. As visitas foram acompanhadas pela Defesa Civil de Mariana e equipe da Secretaria de Obras e Planejamento Urbano na Travessa Vinhático, a Rua Cascalheira, no Barro Preto, Rua São Vicente de Paulo, na Vila Aparecida, dentre outros bairros do município. A expectativa dos meteorologistas é que em dezembro Minas Gerais tenha chuva dentro da média para o período. O prefeito colocou de sobreaviso toda a sua estrutura de Defesa Civil e orienta a população a ligar para o número de telefone 199 da Defesa Civil, 153 da Guarda Municipal ou 193 do Corpo de Bombeiros para comunicar enchentes e alagamentos.

Balanço

Conforme balanço divulgado pela Defesa Civil municipal, no fim de semana retrasado caiu sobre a cidade de Mariana aproximadamente 143mm em três dias de chuva consecutivos. Foram atendidos 20 ocorrências, dentre elas o solapamento do muro de gabião próximo a Rua Cascalheira, deslizamento de terra na Rua Travessa Vinhático, e desabamento parcial de um imóvel, construído de forma irregular sobre o muro de gabião na Rua São Vicente de Paula, Bairro Vila Aparecida.

Além disso, houve registro de diversos deslizamentos pelos bairros Rosário, Cabanas, Morro Santana, Santa Rita de Cássia a maioria causada por escavações irregulares a 90° nos taludes. Não houve registro de vítimas. Os locais foram vistoriados pela Defesa Civil em parceria com os profissionais da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania.

Prefeito Celso Cota vistoria pontos afetados pelas chuvas em Mariana - Foto de Ítalo do CarmoPrefeito Celso Cota vistoria pontos afetados pelas chuvas em Mariana - Foto de Ítalo do Carmo
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook