Prefeito de Itabirito e Secretária de Educação são homenageados na Câmara Municipal

Itabirito,
15 de Setembro de 2017

A Câmara Municipal de Itabirito realizou, no dia 11 de setembro, sessão solene em comemoração ao Aniversário da Cidade. Na ocasião, foram homenageados diversos cidadãos e entidades que contribuem para a construção da história do município. Durante a solenidade, o prefeito de Itabirito, Alex Salvador, e a secretária de Educação, Ana Góis, foram contemplados.

Indicado pelo vereador Edson Gonçalves, Alex Salvador recebeu a medalha Francisco Homem Del Rey. “Ao receber a tarefa de homenagear alguém com a condecoração mais alta, logo pensei no prefeito Alex. Sua atuação em um grupo político ousado, sempre foi marcada pela persistência em realizar grandes e memoráveis feitos para nossa cidade. Toda sua trajetória e todo o serviço prestado ao município, tanto no legislativo, quanto no executivo, fazem dele um merecedor desta homenagem”, observou o parlamentar. Para o prefeito, o momento foi de grande emoção. “Vivencio a política desde 1972, quando tinha 12 anos e vi meu pai ser prefeito da cidade. Desde aquela ocasião, a política corre no meu sangue. E sempre foi um grande orgulho trabalhar por Itabirito. Agora, à frente da cidade, sigo firme com o meu ideal de atuar para quem mais precisa”.

Educação reconhecida

A Secretária de Educação, Ana Góis, também foi agraciada durante a sessão solene com a homenagem Mérito Educacional. O vereador Max Fortes fez questão de ressaltar a importância da figura da secretária para a cidade. “É uma grande alegria poder indicar alguém como a Ana, que tanto contribuiu para o desenvolvimento educacional de nossa cidade. Responsável por 1078 servidores e 6594 alunos da rede municipal de ensino, a secretária fez de nossa Educação um setor premiado nos âmbitos municipal, estadual, federal e até internacional”.

Para Ana Góis, “a homenagem é fruto de uma vida inteira dedicada à Educação. Mas no último mandato, em especial, trabalhamos muito para promover o acesso e a democratização do ensino. Inauguramos quatro escolas, centros municipais de educação infantil (Cmeis) e o Polo de Educação Infantil, além de auxiliar a educação universitária. Para mim, não existe algo maior do que receber um reconhecimento pelo trabalho que realizo com tanto amor”.

Prefeito de Itabirito e Secretária de Educação são homenageados na Câmara Municipal
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook