Prefeito de Itabirito esclarece dúvidas e responde questionamentos de vereadores

Itabirito,
15 de Abril de 2014

Saúde foi um dos temas mais abordados durante a reunião

A última reunião da Câmara de Vereadores de Itabirito, na segunda-feira (7) foi marcada pela presença do Prefeito da cidade, Alex Salvador e o vice, Wolney Pinto de Oliveira, juntamente com seus secretários, que estiveram no Plenário da Câmara Municipal para responder aos questionamentos dos vereadores e também ressaltar as ações da administração nos últimos meses. A visita do executivo foi uma ideia do próprio prefeito, que observando os diversos questionamentos dos vereadores nas últimas semanas, solicitou ao vereador Max Fortes, que fizesse um requerimento solicitando a sua presença em uma das reuniões do legislativo.

Alex e Wolney debateram sobre diversos assuntos entre eles o Plano de Cargos e Salários dos Servidores Municipais, que segundo os administradores deve ser finalizado em breve para que a realização do concurso público possa acontecer já em agosto. “Vocês podem ter certeza de que não vamos pedir para votar nada que prejudique a vida do servidor público. Nós queremos tudo dentro da legalidade e por isso estamos dando toda atenção a todos os projetos que envolvem o futuro dos nossos servidores”, ressaltou Alex Salvador.

Outra pauta colocada em questão pela vereadora Rose da Saúde foi a situação da saúde no município. A vereadora ressaltou os grandes problemas da Policlínica e o Hospital, que sempre são comentados nas reuniões da Câmara. O secretário de saúde e também vice-prefeito, Wolney, destacou que já está em andamento um processo licitatório que visa à melhoria da saúde e que toda essa demora foi devido a procedimentos que estavam equivocados, e tudo teve que ser readequado, já que os recursos disponíveis não são suficientes. “Estamos num processo licitatório final para compra de equipamentos da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) muito conturbado na verdade. É muito delicado falarmos desse processo, pois tem muita coisa atrasada, muita coisa equivocada. Tivemos que mexer no projeto, o recurso por exemplo não era suficiente para dar sequência”, enfatizou Wolney. “Eu não posso definir uma data específica, mas em breve estaremos inaugurando a UPA em definitivo. Será um salto na qualidade da saúde de Itabirito”, destaca o vice-prefeito. Sobre o hospital, disse que “não tenho o poder de mandar nele (o hospital). Tem o contrato com metas a atingir, a gente fiscaliza, mas eu não posso gerenciar o hospital como gerencio o resto da saúde. Estou conversando com a administradora e buscando recursos para ampliar o atendimento lá”, completa o vice-prefeito.

“Essa não é a primeira crise do hospital e eu não tenho que ficar aqui apontado um culpado, mas buscar uma maneira de resolver o problema. A gente sempre tem pedido a deputados influentes, que são amigos nossos, para direcionar algumas verbas para o hospital. Nós temos que achar uma solução, que tem que ser discutida. A prefeitura já faz a parte dela e muito bem feita por sinal”, finalizou o prefeito Alex.

Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook