Prefeito de Mariana defende nova legislação para a mineração em audiência na ALMG

Mariana,
05 de Outubro de 2013

O prefeito de Mariana e presidente da AMIG (Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais) Celso Cota, ressaltou a importância da mineração para as cidades como Mariana, e defendeu novamente as mudanças na legislação do setor. O discurso foi na audiência pública do Encontro Regional – Minas Gerias, sobre o Novo Marco Regulatório da Mineração, na segunda-feira (30/09) na Assembleia Legislativa.

O prefeito representou as cidades mineiras envolvidas com a atividade e se posicionou a favor da luta pelos direitos ambientais, sociais e humanos no processo minerador. De acordo com Celso, é preciso que as empresas mineradoras deixem mais recursos nas cidades em que operam, para que esse valor possa ser revertido para a população local.

“Dizemos sim à mineração. Porém, exigimos uma mudança na sua regulação. Queremos mais recursos para investir na saúde, para melhorar a qualidade da nossa educação, para capacitar os nossos jovens. Queremos o direito de participar mais desse processo e buscar alternativas para beneficiar as cidades mineradoras”, afirmou o presidente da AMIG.

O encontro contou com a participação de representantes do Ministério de Minas e Energia, do Governo do Estado de Minas Gerais, de diversas empresas mineradoras, deputados estaduais e federais, prefeitos e líderes de diversos movimentos populares. A audiência faz parte de uma série de reuniões em todos os estados brasileiros envolvidos na mineração, em busca de uma nova regulamentação para a atividade, que satisfaça as cidades que abrigam as empresas e a população afetada por esse trabalho.

Prefeito de Mariana defende nova legislação para a mineração em audiência na ALMG - Foto de Allãn Passos
Comments powered by Disqus

Newsletter

Acompanhe-nos

Encontre-nos no Facebook